Um idoso, de 82 anos, foi feito refém e agredido durante um assalto em uma fazenda às margens da BR-262, na zona rural de Uberaba, na quarta-feira (24). Além de objetos, os ladrões fugiram levando cerca de R$ 4 mil que encontraram debaixo de um colchão. Até o momento, ninguém foi detido.
Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso contou que era por volta de 6h quando foi abordado por dois criminosos. Um deles, armado, atingiu o idoso com um soco no rosto e, em seguida, o arrastou para dentro da casa. Depois de amarrá-lo, o ladrão agrediu a vítima mais vezes e exigiu dinheiro.
Em seguida, a dupla arrombou um baú de madeira, de onde pegou várias peças de roupas, e revirou toda a casa em busca de objetos de valor. Em certo momento, os assaltantes encontraram embaixo de um colchão cerca de R$ 4 mil.
Após pegarem três caixas, um celular e um telefone fixo, os criminosos arrombaram uma caminhonete, pegaram uma bateria e os cabos de vela do veículo, e fugiram.
Ainda segundo a PM, o idoso relatou que foi ameaçado de morte durante todo o tempo e que, por perceber pelo volume na cintura que os dois assaltantes estavam armados, ele achou melhor obedecer às ordens da dupla.
O idoso foi encontrado por uma testemunha algumas horas depois do roubo amarrado e com a boca amordaçada.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.